VII Colóquio Internacional Schopenhauer (Schopenhauer e as Artes). Brasil

Captura de pantalla 2015-10-26 a las 18.41.16Os dejamos información sobre el VII Encuentro Internacional Schopenhauer que tendrá lugar del 26 al 30 de octubre de 2015 en Salvador, Brasil. Podréis encontrar el programa completo en esta página.

O Colóquio Internacional Schopenhauer, em sua 7. edição, já se consolidou no cenário filosófico brasileiro. Ocorre bianualmente e conta com a participação dos principais pesquisadores do país e do estrangeiro que lidam com a obra do filósofo alemão Arthur Schopenhauer. O primeiro Colóquio de 2001 foi organizado pelo Prof. Jair Barboza, na época atuando como professor recém-doutor na UFPR/Curitiba; o II Colóquio foi organizado em 2003 pelo Prof. João Carlos Salles Pires da Silva, na UFBA/Salvador; o III foi organizado em 2005 pelos Profs. Maria Lúcia Cacciola e Eduardo Brandão, na USP/São Paulo; o IV foi organizado em 2009 pelos Profs. Maria Lúcia Cacciola e Luiz Carlos Pereira, na PUC-Rio; o V Colóquio foi organizado pelo Prof. Jair Barboza, então professor na UFSC, sede do Evento, e pelo Prof. Leo Staudt; e o VI Colóquio ocorreu em Fortaleza, organizado pelo prof. Ruy de Carvalho, da UECE.

Renomados pesquisadores brasileiros e de outros países já tomaram parte nesse já tradicional evento, tais como: Brigitte Scheer (Universität Frankfurt, Alemanha), Cristopher Janaway (University of Southhampton, Reino Unido), Domenico Fazio (Universitá del Salento, Itália), Maria Lúcia Cacciola (USP, Brasil), Mathias Koβler (Universität Mainz, Alemanha), Oswaldo Giacóia Jr (UNICAMP, Brasil), Yasuo Kamata (Kwansei Gakuin University, Japão).

O Evento conta com o apoio da CAPES; UFBA; Programa de Pós-graduação da Ufba; Sociedade-Schopenhauer internacional (liderada por Matthias Kossler, presença constante no Evento); Sociedade-Schopenhauer do Japão; Sociedade-Schopenhauer brasileira;  Revista Voluntas (especializada em publicações sobre o autor); GT Schopenhauer da Anpof; PET-FILOSOFIA da UFBA; bem como dos pesquisadores que participam do Evento ligados a programas de Pós-Graduação em Filosofia nas principais Instituições universitárias em todo o território nacional. Desde 2001 (quando ocorreu a primeira edição) o Colóquio tem sido uma ferramenta importante de debate e reunião de professores e estudantes de graduação e pós-graduação da área de filosofia e áreas afins. As palestras ministradas no Evento serão posteriormente publicadas em uma edição especial da Revista Voluntas.

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s